segunda-feira, 7 de junho de 2010

10 dicas saudáveis para eliminar a celulite!

Os principais causadores da celulite são predisposição genética, sedentarismo e dieta desiquilibrada. A combinação entre alimentação balanceada e prática regular de exercicios físicos é a solução mais eficaz no tratamento. Mas é possível reduzir este inimigo da boa forma com alguns cuidados especiais como:

1-Frutas vermelhas:
Amora, framboesa e cranberry são boas fontes de ant
ocianinas de ação antioxidante.
2- Menos sal: O sódio retém liquido, portanto, é necessário diminuir o consumo de sal, enlatados, conservantes, embutidos e industrializados. A dica é trocar o sal comum,por temperos naturais, como orégano, salsa e açafrão, que possuem antioxidantes.
3- Mais hidratação: O consumo de líquidos ajuda a eliminar toxinas. Recomenda-se ingerir ao menos dois litros de água por dia. Sucos de frutas orgânicas e água de coco.
4- Sementes e óleos vegetais: O ômega-3 da linhaça e do óleo de peixe tem papel importante na saúde e aparência da pele. Óleos de semente de abóbora e macadâmia são fontes de antioxidantes importantes no tratamento da celulite, rugas e manchas de pele.
5- Atenção à disbiose: A disbiose (desequilibrio da flora intestinal), aumenta a absorção de moléculas grandes, que se ligam ás células do sistema imunológico e poem prejudicar a circulação, causando edemas e piorando a celulite.O problema é comum devido ao uso indiscriminado de antibióticos, antinflamatórios e anticoncepcionais; exposição a alimentos alergênicos e estresse. Para tratar a disbiose, evite consumir os alimentos alergênicos como: trigo e leite, e use suplementos probióticos, bactérias boas que fortalecem a microbiota intestinal.
6-Antioxidantes naturais: Diminuem a ação dos radicais livres e melhoram a aparência da pele. Inclua no cardápio castanha do Brasil, suco de uva, azeite de oliva extravirgem e cacau.
7- Menos café e álcool: Deve-se diminuir o consumo de cafeína e álcool, que provocam constrição de pequenos vasos sanguíneos, prejudicando a circulação e favorecendo o inchaço.
8- Intestino saudável: A saúde do intestino é fundamental para diminuir a celulite. Aumente o consumo de fibras como: arroz integral, farelo de aveia, semente de linhaça, frutas e verduras, principalmente as orgânicas.
9- Chá de cavalinha: É boa fonte de silício, mineral envolvido na produção de colágeno. A infusão da erva pode ser usada em sucos, para substituir a água.
10-Cuidados no banho: Usar bucha vegetal no banho e fazer esfoliação uma vez por semana ajuda a reduzir a celulite. Misture farelo de aveia ao azeite de oliva e aplique na pele, em movimentos suaves e circulares.
Flavia Morais, nutricionista da rede Mundo Verde.

3 comentários:

Unknown disse...

Muito booommm!=)

Unknown disse...

Adorei a enquete... Será muito útil!!!

Unknown disse...

Muitooo booa msm !