quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Trabalho sobre o SUS em Maracajú - MS

SUS em Maracaju - MS

Alunas :
Camila Raquel Da Rocha
Lidia de Sá Parisi
Renata Coelho Guccione
Sandra Coelho Guccione

Maracaju é um município brasileiro do estado do MS, situa-se a 160 quilômetros de distância da capital do estado, sua população estimada em 2008 de 31.933 habitantes.
A única cidade no estado com seu perímetro urbano totalmente asfaltado, 8ª em qualidade de vida no Mato Grosso do Sul, uma cidade com toda estrutura para receber investimentos e empreendimentos.
Seu nome na língua Tupi-Guarani significa Papagaio Verde da Cabeça Amarela. Na cidade existe somente um Hospital “Soriano Corrêa Da Silva”, localizado no centro da cidade, sendo separado por alas particulares e SUS.



A única coisa que houve melhoria foi na população de baixa renda,onde foi inserido o Bolsa Família, que esta tendo um cuidado com as crianças com desnutrição, onde a cada mês, são pesadas e medidas.
Não existe mais desenvolvimento na área da nutrição em Maracaju, por falta de recursos financeiro, pois os 15% investidos na saúde são repassados, com a ajuda dos impostos da própria cidade, já que o governo só repassa de 3-5% do dinheiro.

Nenhum comentário: