
(DECOM-Unigran)

Acadêmicos do sexto semestre de Nutrição da UNIGRAN fizeram uma visita técnica à fábrica Camby. A empresa pasteuriza leite e produz derivados lácteos, como requeijão e queijo. A visita técnica faz parte da disciplina de Tecnologia de Alimentos, ministrada pela professora Márcia Crestani Bin.
A professora diz que a tecnologia de produtos lácteos é apenas parte do conteúdo visto pelos alunos na disciplina e que o conhecimento da produção nas empresas é muito importante. Os acadêmicos foram recebidos pela técnica do Ministério da Agricultura e responsável pela inspeção federal, Creilda Santos Alves que falou sobre a Camby.
“Temos muita preocupação com a qualidade dos nossos produtos e por isso a empresa investiu e vem investindo em melhoras estruturais e de processo que garantam a qualidade do produto que chega ao consumidor”, disse.
A acadêmica Marielly Quinhones avalia a importância da visita, uma verdadeira aula complementar de campo.
“Foi muito interessante, a tecnologia de lácteos era um conteúdo que já tínhamos tido até em provas e ver como
funciona é muito bacana”, afirmou. (MC)
(DECOM-Unigran)
Acadêmica de Nutrição ministra palestra em escola de Itaporã
A acadêmica Macksuelle Regina Angst, do curso de Nutrição da UNIGRAN, retornou a escola onde estudara na adolescência, para ministrar palestra sobre a alimentação escolar aos estudantes O convite de levar aos alunos parte do conhecimento adquirido na faculdade veio da própria escola, que sentiu a necessidade de trabalhar a reeducação alimentar dos estudantes. A palestra foi feita na Escola Estadual Rodrigues Alves, em Itaporã, com os alunos do 6º do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.Palestras relacionadas à nutrição são desenvolvidas pelos acadêmicos em diferentes escolas, empresas e instituições durante todo o ano. Trata-se de um projeto de extensão sob a orientação dos professores. Macksuelle foi acompanhada da professora Rita Mendes, coordenadora do curso de Nutrição da UNIGRAN. Macksuelle falou sobre a legislação e o Programa Nacional da Alimentação Escolar, que tem por objetivo atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.Para esclarecer os diferentes tipos de alimentos e seus hábitos, a acadêmica apresentou a Pirâmide de Alimentação Equilibrada, método utilizado pelos nutricionistas que divide cada tipo de alimento de acordo com a necessidade bruta de cada organismo. Cada divisão da pirâmide compõe o nível de proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, fibras, minerais e água, ingeridas através dos alimentos. A proposta de levar a palestra na escola, segundo a professora Rita Mendes, tem como objetivo despertar a atenção quanto ao habito alimentar. “Uma palestra não faz ninguém mudar seus hábitos, mais é uma forma de alertarmos a população que uma alimentação errada pode trazer prejuízos a saúde”, disse a professora. As palestras são desenvolvidas de forma contínua, como proposta de reeducar a alimentação.De ex-aluna da Escola Rodrigues Alves a palestrante, Macksuelle disse ter recebido o convite da palestra com muito entusiasmo. “É bom rever os antigos professores e poder partilhar as informações e os conhecimentos adquiridos na faculdade é muito importante no sentido de promover o bem estar da sociedade”, finaliza. (FV)
(DECOM-Unigran)
Nenhum comentário:
Postar um comentário